A permanência de Sergio Perez na Red Bull em 2025 está mais incerta do que nunca, após o anúncio de que seu principal patrocinador, a Telmex, pode encerrar a parceria com a equipe. O apoio ao piloto mexicano, no entanto, continuará, segundo declarações de Carlos Slim, bilionário patrocinador de Perez.
O anúncio veio após a Red Bull expandir sua parceria com a AT&T, concorrente direta da Telmex no México. Carlos Slim, grande apoiador de Checo, comentou sobre a situação e afirmou que, mesmo sem a aliança com a Red Bull, ele planeja continuar a apoiar o piloto. “Sempre estivemos com Checo e continuaremos a apoiá-lo, independentemente da equipe em que ele esteja”, destacou Slim. Segundo ele, o contrato de Perez com a Red Bull é independente da contribuição financeira da Telmex, o que abre a possibilidade de o piloto ser apoiado em outra equipe.
A situação coloca ainda mais pressão sobre Perez, que tem lutado para atender às expectativas da equipe. Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que o apoio ao piloto continuará, mas que a posição no campeonato é um fator crucial. “Estamos agora apenas em terceiro no Campeonato de Construtores,” afirmou Horner. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para apoiar Checo, e continuaremos a fazê-lo no Brasil, mas chega um momento em que decisões difíceis precisam ser tomadas”.
A Red Bull enfrentará dificuldades no GP de Las Vegas devido ao uso de asas…
A Fórmula 1 está próxima de aprovar a entrada de uma nova equipe para a…
Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas, criticou a proposta de ajuste no teto de gastos…
Durante uma coletiva no GP de Las Vegas, Sergio Pérez se manifestou sobre as declarações…
Lewis Hamilton admitiu que quase abandonou a temporada após o GP do Brasil, marcado por…
Yuki Tsunoda, piloto da AlphaTauri, foi barrado pela imigração dos Estados Unidos ao chegar para…