A classificação para o GP da Cidade do México de Fórmula 1, realizada neste sábado (26) no Autódromo Hermanos Rodríguez, revelou uma emocionante batalha pela pole-position, destacando a força da Ferrari. Carlos Sainz se mostrou capaz de extrair o máximo do carro e cravou o melhor tempo, superando Max Verstappen com uma diferença de 0s225. Este desempenho colocou Sainz no topo, enquanto Lando Norris e Charles Leclerc completaram a segunda fila, seguidos por George Russell e Lewis Hamilton. Kevin Magnussen, Pierre Gasly, Alexander Albon e Nico Hülkenberg fecharam o top-10.
O resultado da Ferrari trouxe ainda mais vantagem no Mundial de Construtores, já que os rivais Oscar Piastri e Sergio Pérez foram eliminados ainda no Q1. Frente à torcida mexicana, Pérez terminou em 18º, enquanto Piastri larga em 17º. A classificação teve ainda um incidente com Yuki Tsunoda, que bateu no final do Q2, mas sem grandes consequências.
A Ferrari mostrou que tem muito a oferecer nesta reta final de temporada, enquanto a expectativa aumenta para a corrida.
Assista a essa e outras notícias do GP do México no Canal do Splash And Go:
Referência: Grande Prêmio