Lando Norris, piloto da McLaren, enfrentará um grande desafio no Grande Prêmio do Azerbaijão após ser eliminado logo no Q1. O britânico, que está na disputa pelo título com Max Verstappen, largará apenas na 17ª posição na corrida principal. Durante a classificação, Norris desistiu de completar sua volta rápida no limite do cronômetro, alegando que foi atrapalhado por uma bandeira amarela.
Ao final do Q1, Norris ainda tinha a chance de fechar sua volta, mas cometeu um erro na curva 10, arrastando o assoalho do carro pela zebra. Mesmo com o deslize, ele ainda poderia se classificar para o Q2, mas a bandeira amarela foi acionada no setor 3 quando seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, subia para o terceiro lugar.
Após o fim da bandeira amarela, Lewis Hamilton e Carlos Sainz conseguiram completar suas voltas e avançaram para o Q2, enquanto Norris foi para os boxes e acabou eliminado. Para ele, pontuar será um desafio: “Seguir é praticamente impossível por aqui e ultrapassar é muito pior do que todos pensam”, disse.
Adversário de Norris na luta pelo título, Max Verstappen largará em sexto. O piloto da McLaren conseguiu reduzir a diferença para Verstappen após um pódio na Itália, mas alcançar o holandês em Baku será uma tarefa complicada.
Assita ao Splash no Meio do Dia com essa e outras notícias do GP do Azerbaijão:
Referência: Globo Esporte
Mario Andretti, diretor da Cadillac/General Motors para a F1, revelou que busca um piloto experiente…
O time Cadillac F1, liderado pela General Motors, negocia um acordo com a Ferrari para…
Zhou Guanyu, atualmente na Sauber, revelou que está negociando com várias equipes para garantir sua…
A entrada da Cadillac no grid da Fórmula 1 em 2026 custará US$ 450 milhões…
Michael Andretti fez sua primeira declaração após o anúncio do acordo entre a Cadillac, divisão…
A Fórmula 1 confirmou um acordo inicial com a General Motors (GM) para apoiar a…