O primeiro treino livre para o GP do Azerbaijão começou de forma tumultuada na manhã desta sexta-feira, com Max Verstappen registrando o melhor tempo no final da sessão. A atividade foi marcada por três bandeiras vermelhas e acidentes envolvendo Charles Leclerc e Franco Colapinto, em uma pista que desafiou os pilotos logo nas primeiras voltas. Verstappen terminou o treino à frente de Lewis Hamilton, com uma vantagem de 0s313.
Sergio Pérez, Lando Norris, Carlos Sainz, Oscar Piastri, Fernando Alonso, George Russell, Charles Leclerc e Daniel Ricciardo completaram o top 10 em uma sessão bastante movimentada.
O treino começou agitado, com os carros imediatamente indo à pista após o início da regressiva. Destaque para dois pilotos: Franco Colapinto, que nunca havia corrido em Baku, e Oliver Bearman, que substitui Kevin Magnussen na Haas neste final de semana devido à suspensão do dinamarquês.
A primeira bandeira vermelha veio ainda no início do TL1, quando os fiscais precisaram remover uma peça de metal da pista. Após a retomada, Esteban Ocon sofreu com problemas no motor, relatando falta de potência via rádio.
A segunda interrupção aconteceu quando Charles Leclerc, então líder da sessão, perdeu o ponto de frenagem na curva 15 e colidiu com a barreira de proteção. Neste momento, Max Verstappen e Lando Norris completavam o top 3, seguidos por Russell e Hamilton.
Pouco depois da retomada, Franco Colapinto também bateu, forçando a terceira bandeira vermelha da sessão. Quando o treino foi reiniciado, Hamilton liderava, seguido de Norris e Piastri.
Nos últimos minutos, Max Verstappen cravou uma volta rápida de 01min45s859, superando Hamilton por pouco mais de 0s3 e garantindo a liderança da sessão.
A Fórmula 1 retorna à pista ainda nesta sexta-feira para o segundo treino livre em Baku, com início às 10h (horário de Brasília) e transmissão no Bandsports e F1TV Pro.
Assita ao vídeo completo com essa e outras notícias do GP do Azerbaijão:
Referência: Motorsport
A Red Bull enfrentará dificuldades no GP de Las Vegas devido ao uso de asas…
A Fórmula 1 está próxima de aprovar a entrada de uma nova equipe para a…
Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas, criticou a proposta de ajuste no teto de gastos…
Durante uma coletiva no GP de Las Vegas, Sergio Pérez se manifestou sobre as declarações…
Lewis Hamilton admitiu que quase abandonou a temporada após o GP do Brasil, marcado por…
Yuki Tsunoda, piloto da AlphaTauri, foi barrado pela imigração dos Estados Unidos ao chegar para…