Na manhã de hoje, a Aston Martin anunciou oficialmente a contratação de Adrian Newey como chefe técnico e sócio da equipe. A coletiva de imprensa aconteceu na sede da equipe, em Silverstone, e embora a duração do contrato não tenha sido confirmada, especula-se que seja um acordo de 5 anos, com um valor anual de até 30 milhões de libras, incluindo bônus de performance.
Newey, considerado um dos maiores engenheiros da história da Fórmula 1, destacou sua admiração pelo bilionário Lawrence Stroll, controlador da equipe. “Fiquei extremamente inspirado e impressionado com a paixão e o compromisso de Lawrence,” disse ele.
Stroll, que tem investido pesadamente na estrutura da equipe, já financiou a construção de uma nova fábrica e um túnel de vento de última geração, além de garantir uma parceria de motores com a Honda a partir de 2026. A empresa japonesa, que atualmente fornece motores para a Red Bull, campeã mundial, trará ainda mais força técnica para o projeto da Aston Martin.
A equipe também conta com o bicampeão mundial Fernando Alonso, cujo contrato vai até 2026, e Lance Stroll, filho do controlador da equipe, como pilotos.
Assista ao vídeo completo explicando toda a mudança:
George Russell garantiu a pole position no GP de Las Vegas, marcando o terceiro melhor…
Zak Brown, chefe da McLaren, afirmou que o anúncio oficial da 11ª equipe na Fórmula…
A Red Bull enfrentará dificuldades no GP de Las Vegas devido ao uso de asas…
A Fórmula 1 está próxima de aprovar a entrada de uma nova equipe para a…
Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas, criticou a proposta de ajuste no teto de gastos…
Durante uma coletiva no GP de Las Vegas, Sergio Pérez se manifestou sobre as declarações…