Após o anúncio de que a Cadillac F1, da General Motors (GM), fará parte do grid da Fórmula 1 em 2026, as atenções se voltaram para o fornecimento de motores da nova equipe. Mario Andretti, conselheiro do projeto, confirmou que as negociações com a Ferrari estão em andamento, visando um contrato de cliente.
“Esse é o objetivo e a preferência. Minha história e relação com a Ferrari tornam tudo mais lógico. Seria o melhor dos mundos,” disse Andretti em entrevista à NBC News. Ele também descartou considerar outros fornecedores, reforçando que o foco está na parceria com Maranello.
A opção de motores Ferrari surgiu após a desistência da Renault, anteriormente planejada como fornecedora. A Ferrari tem capacidade de incluir um cliente adicional com a saída da Stake, futura equipe Audi, após 2025. Caso o acordo não se concretize, o regulamento da F1 exige que a fornecedora com menos clientes ofereça motores à equipe. Nesse cenário, Honda seria uma alternativa.
O projeto Cadillac busca viabilizar sua entrada na F1 como equipe cliente até que a GM desenvolva seus próprios motores, previstos para 2028. A mudança de estratégia também marcou uma reestruturação interna: Michael Andretti assumiu um papel menor na equipe, com Dan Towriss agora liderando o projeto.
Referência: RacingNews365
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