Briatore adverte: Alpine pode trocar pilotos em meio à temporada

Briatore adverte: Alpine pode trocar pilotos em meio à temporada

Flavio Briatore, conselheiro executivo da Alpine, pressionou os pilotos Pierre Gasly e o estreante Jack Doohan ao afirmar que mudanças na equipe podem ocorrer durante a temporada de 2025 caso os resultados não sejam satisfatórios.
avatar rodrigo lamonato

Rodrigo Lamonato

Flavio Briatore, figura influente na Alpine, lançou um alerta aos pilotos Pierre Gasly e Jack Doohan para a temporada de 2025. Embora tenha confirmado que ambos disputarão o Grande Prêmio da Austrália, o conselheiro deixou claro que a permanência dos dois ao longo do ano depende do desempenho.

Briatore é um admirador declarado de Franco Colapinto, piloto que realizou nove corridas pela Williams em 2024 e continua sem assento para 2025. O argentino foi especulado tanto na Red Bull quanto na Alpine, e os rumores sobre sua conexão com a equipe francesa ainda não desapareceram.

Além disso, a Alpine conta com Paul Aron, ex-piloto da Fórmula 2, como reserva, aumentando ainda mais a pressão sobre Doohan, em particular, para apresentar resultados desde o início.

Determinada a reduzir a distância para as equipes de ponta, Briatore reforçou que a Alpine está disposta a tomar decisões drásticas:
“Só a morte é certa”, declarou ao Le Parisien. “Começaremos o ano com Pierre e Jack, isso eu garanto. Depois, veremos ao longo da temporada. Meu objetivo é levar a equipe a uma posição onde ela possa alcançar resultados.

“O piloto é quem precisa finalizar o trabalho de quase mil pessoas que estão por trás dele. Se houver alguém que não está progredindo ou trazendo resultados, ele será substituído.”

A Alpine entra em 2025 com a ambição de crescer, mas com uma política rigorosa que não permitirá acomodação dentro do time.

///

Notícias Recentes

  • All Posts
  • Últimas Notícias