O CEO da F1, Stefano Domenicali, alertou a Ferrari sobre a importância de um gerenciamento claro entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc, que serão companheiros de equipe na próxima temporada. Hamilton, que deixará a Mercedes ao final desta temporada, pretende conquistar seu oitavo título mundial com a Ferrari, o que exigirá uma colaboração sem atritos com Leclerc.
Domenicali ressaltou que, para a Ferrari, a chegada de Hamilton é uma oportunidade única. No entanto, o equilíbrio interno será crucial. “Como um entusiasta da Ferrari, é uma oportunidade extraordinária porque Lewis é um centralizador,” afirmou Domenicali ao La Gazzetta dello Sport. “Ele quer conquistar o oitavo título e se tornar o melhor de todos. Haverá que se ter respeito com Charles, mas as regras da equipe e o gerenciamento devem ser claros”.
Para preencher a vaga deixada por Hamilton na Mercedes, o jovem talento italiano de 18 anos, Kimi Antonelli, foi selecionado, gerando grande expectativa. Junto a ele, outros novatos como Oliver Bearman e Jack Doohan também estrearão na próxima temporada, o que para Domenicali traz uma renovação à F1. “O que eu gosto é que cada jovem tem sua própria personalidade”, comentou ele, destacando a importância de novas faces e perfis para manter a vitalidade do esporte.
Referência: RacingNews365
A Red Bull enfrentará dificuldades no GP de Las Vegas devido ao uso de asas…
A Fórmula 1 está próxima de aprovar a entrada de uma nova equipe para a…
Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas, criticou a proposta de ajuste no teto de gastos…
Durante uma coletiva no GP de Las Vegas, Sergio Pérez se manifestou sobre as declarações…
Lewis Hamilton admitiu que quase abandonou a temporada após o GP do Brasil, marcado por…
Yuki Tsunoda, piloto da AlphaTauri, foi barrado pela imigração dos Estados Unidos ao chegar para…