A polêmica sobre as asas dianteiras “flexíveis” usadas pela McLaren e Mercedes atraiu a atenção das rivais Red Bull Racing e Ferrari, que levantaram dúvidas sobre a legalidade das peças. A questão foi encaminhada à FIA, que prontamente declarou que as asas estão de acordo com os regulamentos atuais.
Nikolas Tombazis, diretor técnico de monopostos da FIA, afirmou que não haverá mudanças nas regras a curto prazo. “Não vamos reagir antes de 2025, se for necessário,” declarou Tombazis à Auto, Motor und Sport, destacando que qualquer alteração agora afetaria a estrutura e a aerodinâmica dos carros, o que seria inviável para esta temporada.
Desde o GP da Bélgica, a FIA tem monitorado a flexibilidade das asas dianteiras de todas as equipes, utilizando câmeras para medir a extensão da flexão. Essas medições continuarão até o GP de Singapura, e a FIA reforçou que, mesmo que uma nova regra fosse anunciada, as equipes não estariam prontas para implementar as mudanças antes da última corrida em Abu Dhabi.
Com isso, a FIA reafirma que as asas dianteiras da McLaren e Mercedes estão dentro dos regulamentos vigentes, garantindo que não haverá alterações no curto prazo.
Assista ao Vídeo Completo com essa e outras notícias no nosso canal: