A Fórmula 1 anunciou um entendimento preliminar com a General Motors, marcando o próximo passo na candidatura da gigante automotiva para ingressar no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2026. Após uma avaliação comercial conduzida no início de 2024, a GM demonstrou comprometimento com os requisitos operacionais exigidos e reiterou o desejo de estar no grid como a 11ª equipe.
O diálogo entre a Fórmula 1, a GM e seus parceiros da TWG Global evoluiu ao longo do ano, culminando no acordo atual. A entrada da GM será acompanhada do desenvolvimento de motores, que devem ser introduzidos posteriormente, reforçando a aposta da empresa no projeto de longo prazo dentro da categoria.
“A Fórmula 1 está satisfeita em seguir em frente com este processo de inscrição e fornecerá mais atualizações no devido tempo”, comunicou oficialmente.
Embora o foco seja a parceria da GM com a Cadillac, nenhuma menção foi feita à Andretti, nome amplamente associado a iniciativas anteriores para ingressar na Fórmula 1.
Confira o anúncio completo no link da publicação no nosso Instagram: Clique Aqui
Mario Andretti, diretor da Cadillac/General Motors para a F1, revelou que busca um piloto experiente…
O time Cadillac F1, liderado pela General Motors, negocia um acordo com a Ferrari para…
Zhou Guanyu, atualmente na Sauber, revelou que está negociando com várias equipes para garantir sua…
A entrada da Cadillac no grid da Fórmula 1 em 2026 custará US$ 450 milhões…
Michael Andretti fez sua primeira declaração após o anúncio do acordo entre a Cadillac, divisão…
Lewis Hamilton destacou o desempenho consistente de Max Verstappen em 2024 e apontou o avanço…