O brasileiro, protagonizou uma vitória impressionante na Fórmula 2 em Monza, ao sair da última posição no grid e cruzar a linha de chegada em primeiro
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Invicta e júnior da McLaren, protagonizou uma das corridas mais emocionantes da Fórmula 2 ao conquistar a vitória em Monza, largando da última posição no grid. Essa é a segunda vitória de Bortoleto na temporada de estreia, colocando-o na disputa pelo título contra Isack Hadjar, da Campos Racing, que não pontuou no fim de semana.
Após um incidente que o deixou na brita durante a classificação, Bortoleto enfrentou o desafio de largar no fundo do grid para as duas corridas do fim de semana. No sábado, ele garantiu o oitavo lugar e meio ponto. Já no domingo, Bortoleto superou adversidades e, com a ajuda de um safety car na hora certa, saltou para a liderança após as paradas de box, cruzando a linha de chegada com mais de 8,5 segundos de vantagem.
O caos marcou o início da corrida, com o pole position Zane Maloney na frente e Hadjar e Paul Aron logo atrás. No entanto, um acidente na primeira curva envolvendo Pepe Marti e Aron mudou o cenário, favorecendo Bortoleto. Dennis Hauger e Ritomo Miyata também se envolveram em um incidente que afetou as posições no pelotão.
No final, Bortoleto dominou a corrida, enquanto uma intensa batalha se desenrolava entre os companheiros de equipe da Prema, Andrea Kimi Antonelli e Oliver Bearman, ambos confirmados para a Fórmula 1 em 2025. Antonelli terminou em quarto, enquanto Richard Verschoor completou o pódio em terceiro.Com essa vitória, Bortoleto reduz a diferença para o líder do campeonato, Hadjar, para apenas 10,5 pontos, mantendo a disputa pelo título mais acirrada do que nunca.
A Red Bull enfrentará dificuldades no GP de Las Vegas devido ao uso de asas…
A Fórmula 1 está próxima de aprovar a entrada de uma nova equipe para a…
Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas, criticou a proposta de ajuste no teto de gastos…
Durante uma coletiva no GP de Las Vegas, Sergio Pérez se manifestou sobre as declarações…
Lewis Hamilton admitiu que quase abandonou a temporada após o GP do Brasil, marcado por…
Yuki Tsunoda, piloto da AlphaTauri, foi barrado pela imigração dos Estados Unidos ao chegar para…