Diferente dos anos anteriores, a Red Bull entra na temporada 2025 sob pressão. Após um 2024 abaixo do esperado, no qual a equipe terminou apenas em terceiro no Mundial de Construtores, Jos Verstappen já demonstrou preocupação e cobrou evolução.
“Não sabemos como os outros estão indo, então tudo é novo. Na próxima semana, vão testar e poderemos ver um pouco do que está acontecendo, mas ainda não totalmente”, afirmou.
Apesar de desmentirem rumores sobre uma oferta da Aston Martin por Max, Jos reforçou que o objetivo do piloto é vencer corridas, e se isso não for mais possível com a Red Bull, uma mudança de equipe não está descartada.
“Temos que torcer para que a Red Bull tenha feito um bom carro, porque isso é incrivelmente importante para o Max”, acrescentou.
A preocupação do ex-piloto também se estende para 2026, quando a Fórmula 1 adotará novas regulamentações aerodinâmicas e de motores.
“A [Red Bull] ainda pode fazer isso? Com essas novas pessoas, será que conseguirão fazer um bom carro? Se não saírem disso agora, é preocupante para os próximos anos. Estamos otimistas, mas queremos ver progresso”, concluiu Jos.
Apesar das dificuldades, Max Verstappen conseguiu garantir o título de 2024, mas enfrentou um jejum de dez corridas sem vitória no meio da temporada. O desempenho ruim do companheiro Sergio Pérez, que acabou perdendo a vaga para Liam Lawson, também contribuiu para a queda da equipe.
Agora, a Fórmula 1 retorna com os testes coletivos de pré-temporada entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa no GP da Austrália, entre 14 e 16 de março.
Referência: Grande Prêmio