Os novos companheiros de equipe da Ferrari para 2025, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, tiveram sua primeira experiência juntos no circuito de Fiorano durante um teste privado com o SF-25.
Enquanto Hamilton já realizou testes com carros antigos da Ferrari e participou de sessões com a máquina de 2024 nos testes da Pirelli em Barcelona, Leclerc revelou estar observando de perto a metodologia do heptacampeão.
“É sempre muito interessante nas primeiras semanas com um novo companheiro de equipe, especialmente quando é Lewis Hamilton. Ele conquistou tanto que é incrível poder analisar como ele trabalha no dia a dia com seus engenheiros”, disse Leclerc ao RacingNews365.
O monegasco destacou que está estudando a maneira como Hamilton se comunica e organiza suas prioridades dentro da equipe.
“É super legal para mim ver os comentários que ele faz, as coisas que ele observa e onde coloca maior atenção”.
Leclerc acredita que essa abordagem vitoriosa pode trazer aprendizados valiosos para sua própria evolução.
“Tem sido um processo muito bem-sucedido. Ele é o piloto mais vitorioso da Fórmula 1, então, é claro que estou tentando analisar e aprender o máximo possível com ele”.
Mesmo sem terem guiado o mesmo carro ao mesmo tempo na pista, Leclerc já percebeu características marcantes no estilo de pilotagem de Hamilton.
“Ainda é difícil comparar porque não estivemos na pista ao mesmo tempo com o mesmo carro, mas já consigo notar traços do seu estilo de pilotagem, e é muito interessante”.
Além disso, o piloto da Ferrari enfatizou a boa relação com Hamilton nos primeiros contatos.
“Temos uma boa relação, conseguimos passar bastante tempo juntos e estamos ansiosos para começar a disputar corridas um contra o outro”.