George Russell brilhou no GP de Las Vegas, garantindo uma vitória sólida após largar da pole-position. Foi o auge de um fim de semana dominante para a Mercedes, que superou expectativas com ritmo consistente nas gélidas ruas da Cidade do Pecado. Russell fechou a prova com mais de sete segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, marcando a 60ª dobradinha na história da equipe.
“Foi um fim de semana dos sonhos. Não sei como fui tão rápido, mas só quero aproveitar isso com a equipe”, celebrou Russell após a corrida.
A performance impecável começou ainda nos treinos livres, com Hamilton liderando as primeiras sessões. No treino classificatório, Russell assumiu o protagonismo e garantiu a pole, defendendo a posição com tranquilidade na largada e durante as investidas iniciais de Charles Leclerc.
Esta foi a segunda vitória de Russell na temporada de 2024, sendo a primeira no GP da Áustria. O britânico também largou da pole nos GPs do Canadá e da Inglaterra, mas enfrentou corridas caóticas que o impediram de transformar sua posição de honra em triunfos. Desta vez, o controle absoluto do ritmo de corrida garantiu o resultado que escapava.
“As duas vezes anteriores em que larguei na pole foram um caos, mas aqui em Vegas foi tranquilo. Este lugar é inacreditável, e conseguir a pole, a vitória e a dobradinha com Lewis foi perfeito”, concluiu.
Referência: Grande Prêmio
O elenco da série “Senna”, da Netflix, e Viviane Senna, irmã do tricampeão, participaram da…
Mario Andretti, diretor da Cadillac/General Motors para a F1, revelou que busca um piloto experiente…
O time Cadillac F1, liderado pela General Motors, negocia um acordo com a Ferrari para…
Zhou Guanyu, atualmente na Sauber, revelou que está negociando com várias equipes para garantir sua…
A entrada da Cadillac no grid da Fórmula 1 em 2026 custará US$ 450 milhões…
Michael Andretti fez sua primeira declaração após o anúncio do acordo entre a Cadillac, divisão…