Max Verstappen intensificou suas críticas a George Russell, chamando o comportamento do britânico de “inaceitável” após a controvérsia durante a classificação para o GP do Catar.
O incidente ocorreu quando ambos estavam em voltas de resfriamento, e Verstappen foi considerado culpado por obstruir Russell. A punição de uma posição no grid custou ao holandês a pole position. Na sala dos comissários, Russell teria dado declarações que influenciaram a decisão, algo que Verstappen não aceitou.
“Não me arrependo de nada, porque disse tudo o que sentia. Se pudesse voltar, talvez tivesse dito ainda mais”, afirmou Verstappen em coletiva antes do GP de Abu Dhabi.
O piloto da Red Bull afirmou que nunca havia testemunhado algo semelhante em sua carreira:
“Foi tão inaceitável porque somos todos pilotos. Temos respeito um pelo outro, viajamos juntos, competimos, e claro que há momentos de desentendimentos ou acidentes. Mas, o que aconteceu na sala dos comissários no Catar foi chocante.”
Verstappen acusou Russell de mentir deliberadamente para prejudicá-lo:
“Não esperava que alguém tentasse tão ativamente me penalizar mentindo sobre minhas ações. Isso claramente influenciou os comissários. Foi muito desagradável e, na verdade, muito surpreendente.”
Apesar da tensão, Verstappen venceu o GP do Catar e garantiu mais um triunfo em sua temporada dominante. A relação entre os dois pilotos, no entanto, parece estar abalada.
Referência: RacingNews365