Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, brincou em entrevista ao podcast Beyond the Grid, afirmando que Lewis Hamilton “irá parar no Vaticano” caso consiga levar a Ferrari de volta ao topo da Fórmula 1. A escuderia italiana não vence um título mundial desde 2008, sendo o último campeonato de pilotos em 2007, conquistado por Kimi Raikkonen. Hamilton, que fez história na Mercedes, se prepara para a estreia com a equipe italiana ao lado de Charles Leclerc.
Para Steiner, a busca de Hamilton pela Ferrari é movida pelo desejo de realizar o “impossível” e consolidar ainda mais seu status de GOAT (Greatest of All Time). “Se ele ganhar um campeonato pela Ferrari, vai parar no Vaticano!”, brincou o dirigente. Ele destacou a mística da Ferrari: “Ferrari e Fórmula 1 são inseparáveis, e fazer parte disso é uma chance única para qualquer piloto.”
A parceria de Hamilton com Fred Vasseur, chefe da equipe Ferrari, também é um ponto de destaque, com Steiner sugerindo que ambos querem alcançar algo grandioso juntos. Hamilton e Vasseur compartilham um histórico de sucessos nas categorias juniores, o que fortalece a confiança entre eles para essa nova fase.
Steiner ainda vê o lado positivo dessa união para Charles Leclerc, afirmando que o jovem piloto monegasco pode aprender muito com a vasta experiência de Hamilton, inclusive na maneira disciplinada e estratégica com que ele conduz sua carreira e atua fora das pistas. Steiner completou: “Em termos de velocidade, Charles está à altura. Mas Hamilton é mais completo, algo que vem com a experiência. Se Charles for esperto, ele pode aprender muito.”
Referência: Crash.net