O futuro de Fernando Alonso na Aston Martin pode se estender além da Fórmula 1, com o piloto bicampeão mundial sinalizando interesse em integrar o programa de endurance da equipe após o término de seu atual contrato, que vai até o final de 2026. O espanhol, que terá 45 anos durante a temporada de 2026, mencionou que, embora possa deixar a F1, sua jornada no automobilismo pode continuar em outras categorias, como Le Mans.
A partir de 2025, Alonso terá a oportunidade de trabalhar com Adrian Newey, renomado projetista que assumirá o desenvolvimento dos carros da Aston Martin. O carro de 2026 será o primeiro projetado inteiramente por Newey que Alonso irá pilotar, mas o espanhol já começa a pensar no que pode vir depois de sua passagem pela principal categoria do esporte a motor.
Segundo seu empresário, Flavio Briatore, Alonso pode encerrar sua carreira na F1 ao final de 2026. Caso decida continuar, ele se tornaria o primeiro piloto a competir na categoria aos 46 anos desde Maurice Trintignant, que disputou o GP da Itália em 1964.
Se Alonso optar por seguir no automobilismo após 2026, uma das possibilidades é integrar o programa de endurance da Aston Martin, que inclui a icônica corrida de Le Mans. A equipe está desenvolvendo o projeto Valkyrie, com estreia marcada para Le Mans em 2024, e Alonso não descarta a possibilidade de competir na categoria entre 2027 e 2029.
Assita ao vídeo completo com essas e outras notícias da semana:
Referência: F1Mania