Felipe Drugovich, piloto de testes e reserva da Aston Martin, foi confirmado para mais uma participação em sessão de treino livre na Fórmula 1. O piloto brasileiro, de 24 anos, assumirá o lugar de Fernando Alonso no primeiro treino livre de sexta-feira do GP do México, parte do regulamento que exige que as equipes utilizem um novato em duas sessões de FP1 durante a temporada.
Essa será a primeira vez de Drugovich ao volante do AMR24, carro que ele ajudou a desenvolver através de extensivo trabalho no simulador na fábrica da Aston Martin. O brasileiro já havia participado de treinos livres pela equipe em Abu Dhabi, em 2022, e na Itália e novamente em Abu Dhabi no ano passado.
“Estou muito animado para pilotar o AMR24 pela primeira vez – venho esperando por essa oportunidade há muito tempo!”, disse Drugovich, que ingressou no time logo após vencer o campeonato de Fórmula 2 em 2022. O piloto destacou a importância de sentir a correlação entre o simulador e a pista real, além do desafio de correr pela primeira vez no Autódromo Hermanos Rodriguez.
O diretor da equipe, Mike Krack, comentou sobre a expectativa para a participação de Drugovich: “Estamos empolgados em dar ao Felipe essa primeira oportunidade de pilotar o AMR24 no treino livre em Cidade do México. Felipe trabalha regularmente no simulador em Silverstone, ajudando no desenvolvimento do carro com um feedback detalhado e cuidadoso.”
Durante a sessão, Drugovich seguirá o plano de atividades da equipe, coletando dados essenciais que apoiarão as decisões de configuração ao longo do fim de semana.
Referência: Formula1.com