Após o tetracampeonato de Max Verstappen, garantido com um quinto lugar no GP de Las Vegas, Lewis Hamilton analisou o futuro da competição e foi direto: o neerlandês será o “homem a ser batido” em 2025. O piloto da Mercedes elogiou a performance impecável de Verstappen em 2024, destacando sua capacidade de maximizar pontos mesmo após a Red Bull perder a liderança técnica para a McLaren no meio da temporada.
“Ele fez um trabalho fantástico, não cometeu nenhum erro e entregou todos os pontos que deveria. Ele e a equipe fizeram o melhor trabalho novamente, pelo quarto ano consecutivo”, afirmou Hamilton.
Hamilton acredita que a Red Bull já começou a trabalhar no carro de 2025, o que pode ser uma vantagem crucial no início da próxima temporada. No entanto, ele ressaltou que o domínio dependerá da diferença que a equipe austríaca conseguir estabelecer já no GP do Bahrein, a abertura do campeonato.
“Será difícil vencê-los no próximo ano porque provavelmente começaram a desenvolver o carro mais cedo do que todos os outros. Depende muito se eles terão uma vantagem de 1s5 na primeira corrida novamente, como aconteceu neste ano”, explicou o britânico.
Verstappen assegurou seu título com duas corridas de antecedência ao abrir 63 pontos sobre seu principal perseguidor, Lando Norris, que terminou o GP de Las Vegas em sexto lugar. Apesar do desempenho recente abaixo do esperado da Red Bull, Hamilton reconheceu o mérito da equipe e parabenizou Verstappen pelo tetracampeonato.
“Estou feliz por ele. Definitivamente foi empolgante em um determinado momento”, finalizou Hamilton.
Referência: Grande Prêmio