Após quatro temporadas defendendo a Ferrari, Carlos Sainz despediu-se da equipe italiana com um segundo lugar no GP de Abu Dhabi, que não foi suficiente para garantir o título de Construtores, vencido pela McLaren. A partir de 2025, Sainz será piloto da Williams, onde substituirá Logan Sargeant.
Antes mesmo do fim oficial da temporada, Sainz já começou sua transição para a nova equipe. Ele participou de um filming day com o carro de 2024 da Williams, pilotado ao longo do ano por Alex Albon, Logan Sargeant e Franco Colapinto, e se prepara para os testes de pós-temporada em Yas Marina.
Ao refletir sobre sua saída da Ferrari, o espanhol deixou no ar momentos de emoção que não foram visíveis ao público:
“Talvez eu já tenha me emocionado, e vocês só não saibam. Pode ter sido no capacete, nos 10 minutos antes da corrida ou na volta de desaceleração. Talvez vocês nunca saibam. É algo que guardo para mim e para o time.”
Sainz também destacou como sua determinação em alcançar resultados impediu que as emoções aflorassem durante a corrida decisiva:
“Eu me emocionei, mas havia muito trabalho a fazer e muito pelo que lutar. Sua mente simplesmente não permite que você se entregue à emoção porque você está focado em vencer e dar o título de Construtores à equipe. Vamos dizer que a competitividade prevalece.”
Ainda brincando sobre o momento emocional, Sainz citou o ator Brad Pitt, que estava presente no GP de Abu Dhabi:
“Talvez seja tudo atuação, e eu tenha aprendido isso com o Brad Pitt aqui neste fim de semana.”
O espanhol encerrou seu ciclo com a Ferrari com quatro vitórias e deixou clara sua dedicação à equipe até o último momento. Agora, Sainz entra em uma nova fase da carreira, onde buscará ajudar a Williams a retornar à competitividade no grid da Fórmula 1.
Referência: RacingNews365