Alonso: "2026 provavelmente será minha última temporada na F1"

Alonso: “2026 provavelmente será minha última temporada na F1”

Fernando Alonso indicou que a temporada de 2026 pode marcar sua despedida da Fórmula 1. Contudo, o espanhol deixou aberta a possibilidade de estender sua carreira até 2027, caso o projeto da Aston Martin seja bem-sucedido.
avatar rodrigo lamonato

Rodrigo Lamonato

Aos 43 anos, o bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, já considera oficialmente sua saída da categoria. Com dois títulos e 32 vitórias no currículo, o espanhol anunciou que 2026 será, muito provavelmente, sua última temporada, conforme revelou ao podcast Chequered Flag.

Alonso assinou recentemente uma extensão contratual com a Aston Martin até o final de 2026, ano em que a equipe aposta em uma grande evolução técnica. A parceria com a Honda para fornecimento de motores e a contratação de Adrian Newey, reconhecido por seus projetos vitoriosos, elevam as expectativas para a temporada de mudança regulatória. Além disso, nomes como Andy Cowell, responsável pelo sucesso da Mercedes na era híbrida, e Enrico Cardile, ex-diretor técnico da Ferrari, também integram o ambicioso projeto.

“2026 será um ano de muitas mudanças. Teremos um carro projetado por Adrian Newey, e isso eleva nossas expectativas,” afirmou Alonso. “Provavelmente será minha última temporada na F1 porque meu contrato termina no final de 2026. Portanto, farei o meu melhor.”

Apesar de indicar o fim de sua carreira ao término do contrato, Alonso admitiu que pode continuar além disso, caso a equipe demonstre competitividade em 2026. “Se houver a possibilidade de eu ficar com a equipe por mais um ano, estaria completamente aberto a isso. Mas não quero pensar nisso agora. Vou encarar cada corrida como se fosse a última e aproveitar cada segundo,” concluiu o piloto espanhol.

Referência: Motorsport

///

Notícias Recentes

  • All Posts
  • Últimas Notícias