Norris culpa bandeira amarela por eliminação no Q1 do GP do Azerbaijão

Norris culpa bandeira amarela por eliminação no Q1 do GP do Azerbaijão

Lando Norris foi eliminado no Q1 da classificação do GP do Azerbaijão, após ser prejudicado por uma bandeira amarela, e largará em 17º na corrida principal.
avatar rodrigo lamonato

Rodrigo Lamonato

Lando Norris, piloto da McLaren, enfrentará um grande desafio no Grande Prêmio do Azerbaijão após ser eliminado logo no Q1. O britânico, que está na disputa pelo título com Max Verstappen, largará apenas na 17ª posição na corrida principal. Durante a classificação, Norris desistiu de completar sua volta rápida no limite do cronômetro, alegando que foi atrapalhado por uma bandeira amarela.

Ao final do Q1, Norris ainda tinha a chance de fechar sua volta, mas cometeu um erro na curva 10, arrastando o assoalho do carro pela zebra. Mesmo com o deslize, ele ainda poderia se classificar para o Q2, mas a bandeira amarela foi acionada no setor 3 quando seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, subia para o terceiro lugar.

Após o fim da bandeira amarela, Lewis Hamilton e Carlos Sainz conseguiram completar suas voltas e avançaram para o Q2, enquanto Norris foi para os boxes e acabou eliminado. Para ele, pontuar será um desafio: “Seguir é praticamente impossível por aqui e ultrapassar é muito pior do que todos pensam”, disse.

Adversário de Norris na luta pelo título, Max Verstappen largará em sexto. O piloto da McLaren conseguiu reduzir a diferença para Verstappen após um pódio na Itália, mas alcançar o holandês em Baku será uma tarefa complicada.

Assita ao Splash no Meio do Dia com essa e outras notícias do GP do Azerbaijão:

Referência: Globo Esporte

///

Notícias Recentes

  • All Posts
  • Últimas Notícias