Oscar Piastri brilhou no GP do Azerbaijão, vencendo após superar o pole position Charles Leclerc e resistir à pressão do monegasco. George Russell completou o pódio, beneficiado pela colisão entre Sergio Pérez e Carlos Sainz na penúltima volta, o que acionou o safety car virtual e assegurou o triunfo de Piastri.
A corrida foi intensa, com Leclerc, Piastri e Pérez disputando a liderança desde o início. Piastri assumiu a ponta na volta 20 e manteve a vantagem até o fim, resistindo à pressão de Leclerc, que, além de lutar com o australiano, teve que lidar com os ataques de Pérez. O mexicano da RBR, porém, colidiu com Sainz, causando a batida que definiu o desfecho da corrida.
Outro destaque foi Lando Norris, que, após largar em 17º, conseguiu terminar em quarto, à frente de Max Verstappen, que teve mais um dia difícil. O holandês da RBR não vence há sete corridas, seu maior jejum desde 2019, e terminou em sexto, mantendo a liderança no campeonato de pilotos, mas com a McLaren agora na liderança entre os construtores.
A colisão entre Pérez e Sainz também beneficiou outros pilotos, como Lewis Hamilton, que largou do pit lane e terminou em nono, e Franco Colapinto, que pontuou pela segunda vez na temporada, marcando história como o primeiro argentino a pontuar na F1 desde 1982.
Referência: Globo Esporte