Sergio Pérez classificou a temporada de 2024 como a mais impressionante de Max Verstappen desde que começaram a competir juntos na Red Bull. O piloto mexicano, vencedor de seis Grandes Prêmios, apontou que o maior salto do tetracampeão ocorreu fora das pistas, destacando a habilidade de Verstappen em liderar e motivar a equipe, mesmo diante de dificuldades.
Verstappen conquistou seu quarto título consecutivo no GP de Las Vegas, consolidando-se ao lado de lendas como Juan Manuel Fangio, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Alain Prost, todos detentores de pelo menos quatro campeonatos consecutivos.
No entanto, Pérez acredita que foi nesta temporada que Verstappen demonstrou maior maturidade e impacto na equipe, especialmente em um ano em que a Red Bull enfrentou desafios com o RB20, descrito como um carro difícil e imprevisível.
“Max fez sua melhor temporada que já vi dele nesses quatro anos”, afirmou Pérez em entrevista.
“O modo como ele impulsionou a equipe, fora do carro, e como trabalhou arduamente ao longo do ano foram impressionantes. Especialmente em períodos em que parecíamos estar bem distantes, ele motivou o time em todos os aspectos. Max deu grandes passos fora do carro.”
Segundo Pérez, a evolução de Verstappen não se restringe ao talento natural e à velocidade, características presentes desde o início de sua carreira. O diferencial de 2024 foi a forma como o holandês leu as corridas, colaborou com os engenheiros e desempenhou um papel de liderança.
“Seu talento e velocidade sempre estiveram lá, mas como ele lê as corridas, como trabalha com a equipe, e como os incentiva, acho que esse foi o maior salto que ele deu nos últimos anos”, concluiu Pérez.
Referência: RacingNews365