Helmut Marko alerta que Antonelli é "um risco" para a Mercedes e compara com Verstappen

Helmut Marko alerta que Antonelli é “um risco” para a Mercedes e compara com Verstappen

Helmut Marko, consultor da Red Bull, classificou a escolha da Mercedes de promover Andrea Kimi Antonelli como um risco elevado. Ele comparou a situação do italiano com o início de carreira de Max Verstappen, que começou na equipe secundária da Red Bull, enfrentando menos pressão.
avatar rodrigo lamonato

Rodrigo Lamonato

A Mercedes escolheu o jovem prodígio Andrea Kimi Antonelli, de 18 anos, para substituir o sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Contudo, a decisão gerou controvérsias no paddock, com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, apontando riscos na aposta.

Marko comparou a estreia de Antonelli com a de Max Verstappen, que ingressou na F1 aos 17 anos pela Toro Rosso (atual Racing Bulls), antes de ser promovido ao time principal da Red Bull:

“Antonelli é um risco. Corremos esse risco com Max, que era ainda mais jovem, mas ele não estava na nossa equipe principal e, por isso, havia menos pressão sobre ele”, afirmou Marko ao site alemão Sport.de.

Verstappen teve sua estreia em 2015 em uma equipe menos exigente, enquanto Antonelli enfrentará a pressão de representar a Mercedes já no primeiro ano.

Marko também criticou a escolha da equipe alemã de dar ao jovem piloto uma oportunidade no TL1 do GP da Itália, em Monza, onde ele enfrentou dificuldades:

“Foi uma escolha incompreensível. As curvas são incrivelmente rápidas, e em uma delas ele acabou contra o muro.”

O consultor, no entanto, destacou que, se Antonelli focar em seus pontos fortes e evitar excessos, ele pode se tornar um grande talento:

“Se ele explorar de forma inteligente seus pontos fortes e se desenvolver aos poucos, pode se tornar um perigo. Mas se ele forçar, é a sua carreira que estará em perigo.”

Referência: Grande Prêmio

///

Notícias Recentes

  • All Posts
  • Últimas Notícias