A Ferrari brilhou no GP de Austin com Charles Leclerc vencendo e Carlos Sainz completando a dobradinha, trazendo esperanças de melhores resultados para a equipe no campeonato. A corrida foi marcada por uma série de estratégias, incluindo o uso de compostos médios e duros, recomendados pela Pirelli em um dia extremamente quente. No entanto, a Ferrari soube gerenciar bem os pneus, e a primeira parada de Sainz na volta 21 já mostrava uma movimentação inteligente da equipe.
Leclerc manteve-se competitivo, parando na volta 25, seguido por Verstappen na volta seguinte. A McLaren, por sua vez, apostou em uma estratégia mais agressiva, mantendo Norris e Piastri por mais 7 voltas na pista, na esperança de tirar vantagem com pneus mais novos no final da prova. No entanto, apesar dos esforços, Norris voltou 7 segundos atrás de Verstappen e iniciou sua perseguição.
Com o uso da asa móvel e pneus em melhores condições, Norris tentou a ultrapassagem, conseguindo a manobra na volta 52. No entanto, os comissários aplicaram uma penalidade de 5 segundos, considerando que Norris forçou Verstappen a sair da pista. Isso custou a posição de Norris, que terminou atrás de Verstappen.
No fim, Leclerc celebrou sua terceira vitória da temporada e a oitava na carreira. A Ferrari, com o segundo lugar de Sainz, somou pontos importantes nos Construtores, enquanto Verstappen aumentou sua diferença para Norris em 57 pontos. Destaque também para as ótimas atuações de Liam Lawson, que terminou em nono, e Franco Colapinto, que ficou em décimo.
Referência: Terra